L Catterton continua seus investimentos. Depois de adquirir a A.P.C em março passado, o fundo cofundado pelo grupo LVMH e pela família Arnault anunciou a aquisição de uma participação minoritária na marca italiana de cosméticos, Irene Forte Skincare. O valor da transação não foi divulgado, mas o objetivo é acelerar o desenvolvimento internacional da marca fundada em 2018 por Irene Forte, nos Estados Unidos e na Europa.

“Quatro anos depois, já somos uma marca com presença global, graças aos resultados de nossos produtos, que falam por si só. O apoio da L Catterton é essencial para nos permitir competir com as marcas líderes em nosso setor, enquanto influenciamos os padrões da industria e geramos impacto”, declarou Irene Forte, fundadora e CEO da marca de mesmo nome.

Certificada pela B-Corp, Irene Forte Skincare oferece produtos para a pele que foram inicialmente desenvolvidos para uso profissional nos SPAs dos hotéis cinco estrelas de Rocco Forte, o grupo hoteleiro fundado pelo pai de Irene Forte. O objetivo era atender a demanda por produtos naturais com expertise científica.

L Catterton adquire participação minoritária na marca de cosméticos Irene Forte

A marca então mudou-se para o varejo e agora é distribuída em cerca de cem pontos de venda, incluindo Nordstrom, Bergdorf Goodman, Saks Fifth e Le Bon Marché. A linha é produzida de forma sustentável em pequenos lotes, e os principais ingredientes vêm da fazenda orgânica da família Forte na Sicília.

Irene Forte, que não divulga seus números de vendas, afirma ter registrado um crescimento de 100% ano a ano. No setor de beleza, a L Catterton investiu na Function of Beauty e na The Honest Company (de Jessica Alba).

Em março passado, a Bloomberg revelou que o grupo Rocco Forte Hotels, dono de cerca de quinze hotéis de luxo, estava se preparando para vender parte de seu capital ao Saudi Arabian Public Investment (PIF) da Arábia Saudita. O negócio envolveria 49% do capital do grupo hoteleiro e estaria avaliado em 1,3 bilhão de euros. Em dezembro de 2022, a imprensa italiana mencionou o grupo LVMH, dono do hotel Belmond e de cinco hotéis Cheval Blanc, como potencial comprador… leia mais em Fashion Network 21/07/2023