Liderando uma máquina de aquisições: CFO da Timken
[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]
Neste nono ano como CFO, Phil Fracassa ajuda a The Timken Company a encontrar metas estratégicas de aquisição que atendam aos seus rigorosos padrões financeiros.
Phil é CFO da The Timken Company, um fabricante de 124 anos de rolamentos de engenharia e produtos de movimento industrial.
Este ano, Timken anunciou seis aquisões – uma máquina de aquisições. A mais recente, uma empresa com sede na Holanda chamada Lagersmit com produtos no mercado marítimo, foi anunciada esta manhã. As transações são principalmente de médio porte (até US$ 300 milhões), o ponto ideal de Timken.
Fracassa é usado para dirigir negócios de fusões e aquisições. Ele começou como vice-presidente de impostos da Timken em 2005, mas seu último cargo antes do CFO ser chefe de planejamento e desenvolvimento corporativo. “Ter liderado transações, prospectado negócios de fusões e aquisições e jogado ponto em vários processos me dá uma apreciação por desenvolver um forte caso de negócios e ter convicção em torno de sinergias e a capacidade de criar valor”, disse ele ao CFO.
Em uma entrevista no final de novembro, Phil Fracassa falou sobre as características e o desempenho financeiro que Timken prefere nas metas de M&A, como a M&A ajudou a diversificar seu portfólio e por que alguns compradores têm ficado à margem.
O que Timken procura nas metas de M&A?
PHIL FRACASSA: Como membro da equipe de liderança sênior, o CFO ajuda a definir a estratégia — Quais áreas visamos? Quais empresas nessas áreas são particularmente atraentes para a Timken? Nós procuramos um forte senso estratégico. Exigimos marcas líderes com fortes equipes de gerenciamento que se encaixem em forma estratégica em nosso portfólio existente e em um ajuste cultural. O último [critério] é mais ‘a arte do negócio’: Onde podemos gerar mais valor?…. Leia mais em cfo. 21/12/2023