Eli Lilly e Companhia(NYSE: LLY) e Sigilon Therapeutics, Inc. (Nasdaq: SGTX) anunciaram hoje um acordo definitivo para a Lilly adquirir a Sigilon, uma empresa biofarmacêutica que busca desenvolver curas funcionais para pacientes com uma ampla gama de doenças agudas e crônicas.

Desde 2018,Lillye Sigilon trabalharam juntos para desenvolver terapias de células encapsuladas, incluindo SIG-002, para o tratamento do diabetes tipo 1. O objetivo dessas terapias é liberar os pacientes do controle constante da doença, detectando os níveis de glicose no sangue, restaurando a produção de insulina e liberando-a a longo prazo.

“Apesar do avanço significativo no tratamento de pessoas que vivem com diabetes tipo 1, muitos continuam a viver com uma alta carga de doenças todos os dias”, disseRuth Gimeno, Ph.D., vice-presidente do grupo, diabetes, obesidade e pesquisa cardiometabólica naLilly. “Ao combinar o talento e experiência de Sigilon em terapia celular com o conhecimento e habilidades deLillyCom as equipes de pesquisa e desenvolvimento da empresa, aumentaremos as oportunidades para criar soluções inovadoras de terapia com células de ilhotas para melhorar o atendimento de pessoas que vivem com diabetes”.

Lilly adquire a Sigilon Therapeutics

“Este acordo representa o ponto culminante do importante trabalho liderado por nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento para continuar avançando o SIG-002 emLilly– o líder preeminente no tratamento de diabetes”, disseRogerio Vivaldi, MD, CEO da Sigilon. “Como uma pessoa com diabetes tipo 1 e um médico assistente, acredito apaixonadamente no potencial do SIG-002 e estou muito orgulhoso das realizações de nossa equipe no desenvolvimento e otimização deste candidato a produto usando nossa nova tecnologia de plataforma. Com profunda experiência no setor ,Lillyestá bem posicionada para aplicar seus recursos clínicos e técnicos líderes do setor para aproveitar todo o potencial do SIG-002 em benefício dos pacientes e de seus cuidadores”… leia mais em Lilly Investors 29/06/2023