A listagem da Getnet pode acontecer até o terceiro trimestre deste ano, afirmou o presidente do Santander, Sérgio Rial, nesta quarta-feira (3).

A expectativa é que o pedido para a cisão da companhia de maquininhas seja enviado ao Banco Central ainda em abril. Em comunicado enviado aos acionistas nesta terça (2), o banco informou que concluiu os estudos para segregar as participações acionárias das duas companhias -o que faz com que os acionistas do Santander se tornem acionistas diretos da Getnet. O estudo havia começado em novembro de 2020.

Getnet

“A diretoria executiva do Santander Brasil submeterá ao conselho de administração suas conclusões, assim como sua recomendação positiva”, disse o banco em nota. Com a aprovação do conselho fiscal, haverá a convocação da assembleia geral extraordinária de acionistas para decidir sobre a cisão de maneira definitiva.

“Esperamos, até o final do primeiro trimestre, ter a conclusão efetiva do processo interno de governança. Tendo feito isso até 31 de março, começa o processo de pedido ao Banco Central para aprovação dessa cisão”, afirmou Rial. Segundo ele, a expectativa é que a decisão do Banco Central seja anunciada em dois ou três meses.

“Não é impossível pensar na listagem da Getnet no terceiro trimestre deste ano”, disse. Apesar da perspectiva sobre a listagem da companhia de maquininhas até setembro, Rial explica que o processo não se tratará de um IPO (oferta pública inicial de ações). “…FOLHAPRESS leia mais em yahoo 03/02/2021