A Livre de Assédio, startup paulistana que apoia a prevenção ao assédio sexual, moral e discriminação, anunciou a entrada de Tania Gomes como sua nova sócia.

A executiva, que atua no mercado desde os anos 2000, vem da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (ABMEN), onde era mentora desde julho de 2023.

Antes, foi diretora de inovação na Ibrawork Open Innovation Center por dois anos.

Em outros momentos, a profissional também passou pela Associação Brasileira de Startups, como vice-presidente; pela Infracommerce, como cofundadora; pela Maplink, como diretora de planejamento; pela Minancora, como coordenadora administrativa comercial; e pela Renault, como analista de inteligência de mercado.

A profissional também já foi premiada como empreendedora do ano pela Pequenas Empresas Grandes Negócios por ter fundado a 33e34, empresa de calçados que vendia sapatos nas numerações que formam seu nome, há 8 anos.

No negócio, Gomes foi responsável pelas áreas de marketing, recursos humanos, administrativo e financeiro.

Gomes é bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP), além de possuir especializações em gestão do conhecimento e inteligência competitiva e em gestão estratégica de negócios.

Na Livre de Assédio, Gomes chega com o propósito de impulsionar o crescimento saudável da startup, além de fomentar a inovação tecnológica nos diversos projetos e protocolos desenvolvidos a fim de torná-los mais escaláveis e eficientes.

“Combater o assédio sempre foi uma causa pessoal para mim. Desde cedo, me sensibilizei com as dificuldades e desafios enfrentados pelas minorias em ambientes profissionais e de entretenimento. Apoiar uma empresa que se preocupa com a integridade e a segurança das pessoas, seja em bares, corporações, eventos e festivais é um orgulho! Tenho certeza que juntas, Ana e eu construiremos uma Livre de Assédio ainda maior em impacto e efetividade no combate ao assédio e promoção da igualdade de gênero”, afirma Gomes.

Fundada em 2022 por Ana Addobbati, ex-Natura e Alpargatas, a Livre de Assédio é uma startup que apoia a prevenção ao assédio sexual, moral e discriminação por meio de ações de impacto e desenvolvimento de protocolos, com lastro na lei, em bares, empresas, eventos e festivais.

Marcas como TIM, Lollapalooza, Tomorrowland Brasil, cervejaria Ambev, Heineken, camarote Brahma, Primavera Sound e Vale S.A fazem parte do seu portfólio… leia mais em Baguete 11/06/2024