Logstore, startup que integra o varejo físico e o digital por meio de plataformas SaaS (software as a service), anunciou nesta quinta-feira (28/08) ter levantado uma rodada pré-série A, de valor não revelado. O aporte foi liderado pela Domo Invest e contou com a participação do RX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) lançado pela Lojas Renner em março. Trata-se do primeiro investimento realizado pelo fundo.

Fundada em 2017, a startup fornece soluções para empresas que realizam vendas com entregas ou retiradas de produtos a partir de lojas físicas. “A gente ajuda o varejista a processar as vendas realizadas em diferentes canais, utilizando o estoque que ele tem na loja. Temos um aplicativo que roteiriza todo o processo”, explica Helson Santos, cofundador e CEO da Logstore.

Atualmente, a startup foca em varejistas que estão buscando vender em canais digitais e tenham vendas fracionadas, como supermercados, drogarias e joalherias. A plataforma hoje atende mais de 500 mil pedidos por mês e tem clientes como Vivara, Leroy Merlin e Grupo DPSP (Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco). O tíquete médio é de R$ 1.500, mas varia conforme o número de pedidos processados pelo lojista.

Logstore levanta rodada pré-série A
Imagem/Logstore

Com o aporte, diz Santos, o plano é investir no time de marketing e vendas. Outro objetivo é usar a inteligência da Renner para ter uma atuação mais forte no segmento varejista de moda e em outros países da América do Sul. “Esperamos contratar de 15 a 20 pessoas para a área de vendas. Para o ano que vem, estamos preparando uma rodada série A com a intenção de trazer um fundo estrangeiro que colabore com nossa possibilidade de expansão internacional”, conta Santos.

Segundo Guilherme Reichmann, diretor de estratégia e novos negócios da Lojas Renner, o investimento não visa integrar as soluções da startup à varejista. “O projeto da RX Ventures é fazer investimentos minoritários com uma visão de longo prazo. Investir em soluções que vão transformar o varejo, mas não necessariamente integrando elas com as operações da Lojas Renner S.A”, diz. Lançado em março, o RX Ventures tem capital de R$ 155 milhões e planeja investir em ao menos 10 startups, com foco em negócios em estágio inicial.

Além disso, Reichmann explica que os investimentos do fundo buscam gerar uma dinâmica diferente das parcerias comerciais e aquisições majoritárias que a Renner já realiza. “A gente quer agregar não só o financeiro, mas o resultado de smart money. Oferecendo uma possibilidade de usar nossa base de clientes para impulsionar novas soluções. O sucesso do nosso investimento é olhar cinco anos lá na frente e ver que a Logstore é a startup de maior sucesso na questão de SaaS e operações logísticas”, diz Reichmann…. leia mais em PEGN 28/07/2022