Los Grandes se torna sócia da Simplicity Esports e garante vaga no CBLOL
A Los Grandes, organização de eSports, anunciou nesta segunda-feira (23) a compra de 20% da Simplicity Brasil, responsável pela vaga e gerenciamento do Flamengo eSports no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Com a parceria, o time disputará a segunda etapa da competição com o nome de Flamengo Los Grandes.
O acordo coloca a organização em mais um jogo da Riot Games. Além do LoL, a Los Grandes também está presente em Wild Rift e VALORANT. A compra dos direitos garante a entrada do time para a disputa da segunda etapa do CBLOL. Em conversa com o ge, Rodrigo Terron, conselheiro da organização, afirmou que a equipe planeja comprar a vaga em 2023.
No momento, o contrato de parceria entre as duas organizações está previsto somente para o segundo split do CBLOL, mas com a possibilidade de extensão do vínculo no ano que vem. Porém, o cenário provável é a compra total da vaga que pertence à Simplicity Esports, terminando assim o ciclo do Flamengo eSports no League of Legends. Com um título do CBLOL e três vice-campeonatos, o rubro-negro ingressou na elite do LoL Brasileiro em 2018 e pode sair após participar de oito etapas do torneio.
Leia também demais posts relacionados a Futebol no Portal Fusões & Aquisições.
A gestão Simplicity
Em 2020, o Flamengo e a Simplicity fecharam um acordo de licenciamento, em que a empresa se tornou responsável por todo o gerenciamento da equipe de League of Legends e outras modalidades, como o Free Fire, que tempos depois, foi terceirizado e entregue para outra empresa gerir o projeto. A situação rendeu algumas polêmicas, como o caso da streamer Caroline “Cacau”, em que seu vídeo de anúncio remetia a prática de stalking.
O CEO da Simplicity, Jed Kaplan, também chegou a protagonizar situações controversas durante momentos de má fase da equipe no CBLOL. Em julho de 2020, após a contratação de Ju “Bvoy” Yeong-hoon e o retorno de Han “Luci” Chang-hoon para tentar dar fim ao momento turbulento, o Flamengo não se classificou para a fase eliminatória e não teve a chance de disputar o título. Kaplan então, postou uma imagem de um personagem queimando dinheiro, marcando a organização. A publicação foi deletada depois da repercussão negativa…. leia mais em Canaltech 24/05/2022