A LVMH adquiriu, através da sua subsidiária Belmond, uma joia do Lago di Como, Itália, o prestigiado Castello di Urio, edifício do século XVI, em um dos mais prestigiados destinos da região da Lombardia, onde a empresa hoteleira do grupo francês ainda não estava presente.

Em nota, a Belmond especifica que celebrou um contrato de aquisição para comprar este imóvel localizado em Carate Urio, confirmando a informação revelada pelo jornal local La Provincia di Como. A transação deverá ser concluída até 2024. O seu valor não foi divulgado. Segundo a imprensa local, entre a compra e renovação do edifício e do seu imenso parque, o investimento estimado em 50 milhões de euros poderá subir para 100 milhões.

LVMH adquire Castello di Urio

A propriedade, embelezada por um parque decorado com estátuas clássicas, estende-se por 1,9 hectares e percorre 180 metros ao longo do lago, cujo acesso é feito por uma ampla escadaria, explica a Belmond. Construído sobre as ruínas de um lugar fortificado, o castelo foi propriedade ao longo dos séculos de várias famílias da aristocracia italiana, até ser vendido em leilão na década de 1950 ao fundador do Opus Dei, Josemaría Escrivà. Em outubro passado a casa foi fechada e colocada à venda.

Fundado em 1976, o grupo Belmond foi adquirido pela LVMH em 2018 por mais de 3 bilhões de dólares. Possui cerca de 50 estruturas no mundo (nove na Itália com esta aquisição), incluindo o hotel Cipriani em Veneza e o Splendido em Portofino, mas também o Copacabana Palace no Rio de Janeiro e o Mount Nelson na Cidade do Cabo, além do lendário trem Venice Simplon-Orient Express… leia mais em Fashion Network 17/11/2023