Magazine compra aplicativo de entrega de refeições Plus Delivery

O Magazine Luiza informou nesta segunda-feira que concluiu a compra da plataforma de entrega de refeições por aplicativo Plus Delivery.Segundo comunicado, o Plus Delivery atua em mais de 30 cidades, é líder em seu setor no Estado do Espírito Santo, e entregou cerca de 250 mil pedidos no mês passado.

O Magazine Luiza fez sua estreia no setor de entrega de refeições em setembro passado com a aquisição do aplicativo AiQFome, com sede em Maringá (PR), e que atende 350 cidades com uma plataforma de 2 milhões de clientes e 17 mil restaurantes, movimentando cerca de 700 milhões de reais por ano… Leia mais em istoe 21/04/2021

MAGAZINE LUIZA  COMUNICADO AO MERCADO

MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”) vem a público comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu nesta data a aquisição da empresa Plus Delivery Soluções Tecnológicas LTDA. (“Plus Delivery”), se consolidando como uma das maiores plataformas de food delivery do país.
Plus Delivery

A Plus Delivery é uma plataforma completa especializada no delivery de diversos tipos de comida, recebendo e gerenciando pedidos por meio de um aplicativo rápido, prático e seguro. Presente em mais de 30 cidades, a Plus Delivery é uma das líderes de entrega de comida no estado do Espírito Santo. A plataforma opera no modelo de unidades próprias e processou, no último mês, aproximadamente 250 mil pedidos, preparados por cerca de 1.500 restaurantes parceiros.
Food Delivery no Magalu

Nove meses após a aquisição pelo Magalu, a AiQFome já está presente em 580 cidades, sobretudo pequenas e médias, com uma operação que atingiu mais de 2,7 milhões de pedidos no último mês, preparados por cerca de 28 mil restaurantes parceiros. Em abril, o Magalu concluiu também as aquisições da Tonolucro e da GrandChef, fortalecendo a categoria de food delivery, aumentando os serviços oferecidos no seu SuperApp e a frequência de compra dentro do seu ecossistema.

A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro. A referida aquisição foi realizada pela AiQFome, uma empresa controlada pelo Magalu, não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/76. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável. São Paulo, 21 de junho de 2021. Roberto Bellissimo Rodrigues Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Leia mais em magazineluiza 21/06/2021