O empresário cripto Justin Sun manteve conversas sobre a venda de uma participação na exchange de ativos digitais Huobi Global, de acordo com uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

Sun sondou potenciais investidores nas últimas semanas, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada devido a informações confidenciais. Não ficou claro qual valuation o chinês de 32 anos está buscando para a empresa ou qual o tamanho da participação que está sendo oferecida. Essas conversas estavam nos estágios iniciais e não estava claro se algum dos investidores poderia avançar, disse a pessoa.

O envolvimento de Sun com a Huobi segue envolto em mistério. Ele se autodenomina um “conselheiro” da empresa e diz que não possui nenhuma ação, mas usou cerca de US$ 200 milhões de sua própria fortuna para ajudar a sustentá-la desde janeiro.

Magnata cripto chinês Justin Sun mantém negociações para vender fatia na Huobi
Unsplash

A Bloomberg News informou em novembro que Sun pagou cerca de US$ 1 bilhão para adquirir o controle acionário da Huobi por meio da About Capital, gestora de ativos com sede em Hong Kong. Sun nega possuir a participação majoritária.

“Não estamos procurando e não buscaremos nenhum comprador para a Huobi”, disse Sun em uma mensagem. Um porta-voz da Huobi afirmou que a empresa não tem planos de buscar um novo proprietário.

Sun disse anteriormente que se tornou consultor da Huobi depois de acumular uma grande posição em seu token nativo, o HT.

A Huobi foi fundada na China há quase uma década. Sua participação de mercado caiu para 4% no ano passado, de quase 22% em 2020, um ano antes de a China proibir as negociações de criptomoedas dentro de suas fronteiras, segundo o site Kaiko. A Huobi mudou a maior parte de suas operações para Cingapura e Hong Kong após a proibição de setembro de 2021…. leia mais em Valor Econômico 03/04/2023