[playht_player width="100%" height="90px" voice="pt-BR_IsabelaV3Voice"]

O Manchester United anunciou, neste domingo (24), uma parceria com o presidente da INEOS – empresa multinacional voltada a indústria química britânica com sede e registro em Londres – Jim Ratcliffe, para adquirir 25% das ações do clube e fornecer US$ 300 milhões (R$ 1,486 bilhão) adicionais destinados a permitir investimentos futuros.

Como parte da transação, a INEOS aceitou um pedido do conselho para delegar a responsabilidade pela gestão das operações de futebol do clube. Isso incluirá todos os aspectos das operações e academias de futebol masculino e feminino, além de dois assentos no conselho.

Os co-presidentes executivos e diretores, Avram Glazer e Joel Glazer, disseram em comunicado: “Estamos muito satisfeitos por termos fechado este acordo com Sir Jim Ratcliffe e a INEOS. Como parte da revisão estratégica que anunciamos em novembro de 2022, comprometemo-nos a analisar uma variedade de alternativas para ajudar a melhorar o Manchester United, com foco em proporcionar sucesso às nossas equipas masculinas, femininas e da Academia.”

Manchester United vende 25% de suas ações para bilionário inglês

A nota prossegue: “Sir Jim e a INEOS trazem uma vasta experiência comercial, bem como um compromisso financeiro significativo para o clube. E, através da INEOS Sport, o Manchester United terá acesso a profissionais experientes de alto desempenho, com experiência na criação e liderança de equipes de elite dentro e fora do jogo. O Manchester United tem pessoas talentosas em todo o clube e nosso desejo é sempre melhorar em todos os níveis para ajudar a trazer mais sucesso aos nossos grandes torcedores no futuro.”… leia mais em Época Negócios 24/12/2023