Menos de três anos depois de passar para o fundo italiano Style Capital, a marca australiana Zimmermann se prepara para sua venda. A marca de prêt-à-porter feminino, conhecida por seu estilo fresco de vestidos florais e moda praia boêmia, porém sexy, será vendida por 1 bilhão de euros, de acordo com o diário milanês MF Fashion.

O fundo italiano, administrado por Roberta Benaglia, que já se destacou no passado com as marcas Twin-Set e Golden Goose, depois vendida para outros fundos, tem um rico portfólio. Possui participação majoritária na Forte Forte e participações na MSGM, Re/Done e LuisaViaRoma. Também adquiriu recentemente uma participação majoritária na jovem marca Giuseppe di Morabito em parceria com a família Paoloni, que dirige a fabricante Manifattura Paoloni e tem participação na marca MSGM ao lado da Style Capital.

No final de 2020, o fundo adquiriu quase 70% do capital da Zimmermann da empresa de investimentos norte-americana General Atlantic por um valor estimado em cerca de 300 milhões de euros. Nessa altura, a empresa tinha vendas de 148 milhões de euros.

Marca australiana Zimmermann será vendida

A empresa foi fundada em Sydney em 1991 pela designer Nicole Zimmermann e sua irmã Simone, diretora de operações da empresa. O que começou como uma divertida marca de moda praia se tornou um dos maiores nomes da moda australiana. Em especial, ganhou projeção internacional nas últimas temporadas, desde que desfilou em Paris.

As suas vendas, fixadas em 270 milhões de euros em 2022, deverão atingir os 336 milhões este ano, com um resultado operacional bruto (Ebitda) de 80 milhões de euros, segundo o MF Fashion.

Quando contatada pelo Fashionnetwork.com, a Style Capital não fez comentários. O nome do comprador não foi divulgado, mas a transação deve ser anunciada em breve, segundo o jornal… leia mais em Fashion Network 28/07/2023