Com importante presença nos estados de Minas Gerais e São Paulo, a Master Internet está preparada para voos mais altos, previstos em seu plano estratégico. A meta é não apenas avançar nos estados onde atua, mas expandir a sua atuação para novas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste.

A meta do grupo, que inclui uma unidade voltada para o atendimento de corporações, é dobrar o número de acessos – dos atuais 150 mil para 300 mil – até 2025. Dentro desse planejamento, recentemente a Master Internet adquiriu um provedor no Vale da Paraíba, no interior de São Paulo e incorporou uma operação em Minas Gerais.

“Para atingir nossos objetivos, vamos usar a infraestrutura que estiver disponível, seja a nossa própria ou das redes neutras com quem mantemos parcerias”, afirma o diretor de Engenharia da empresa, Diego Aquino. A outra opção é aquisição de ISPs. “Atualmente, estamos em negociações para compra de três provedores no interior de São Paulo que acrescentarão mais de 20 mil acessos, caso sejam concluídas”, disse.

Master Internet traça estratégia com redes neutras

A ideia é identificar cidades próximas onde a Master Internet já atua para facilitar a integração dos novos assinantes e aproveitar toda a sinergia desse compartilhamento. “Com isso, reduzimos o custo operacional para investir na qualificação das redes”, pontua Aquino.

Dados de consultorias do mercado apontam que, em três anos, ocorreram 407 transações de M&A no segmento de pequenos e médios provedores. Em 2021, um dos anos mais agitados em fusões e aquisições, estima-se que foram assinados 154 de contratos.

Atualmente, a Master Internet, que tem sede em Minas Gerais, oferece seus serviços em 76 cidades e dispõe de mais de 17 mil km de rede de fibra óptica. Criada há 33 anos como empresa de TV a cabo, a operadora diversificou seu portfólio, mantendo a qualidade de atendimento a seus clientes.

Profissionalização

Para chegar à posição de liderança, a provedora regional passou por um processo de profissionalização dos seus quadros e conta com um conselho, que participa da tomada de decisões. A empresa não descarta negociações com fundos de private equity no futuro.

A Master Internet investe constantemente na modernização de sua rede. O DNA do grupo é atender ao mercado B2C, mas ingressou no segmento B2B há quatro anos e mantém trajetória ascendente.

“Nosso objetivo é crescer mantendo o atendimento próximo e humanizado, que encanta e fideliza nossos clientes”, completou Aquino… leia mais em Tele.Síntese 11/04/2023