Com dois M&As em menos de um ano, a edtech anuncia a compra de uma participação na JB3 investimentos, ao mesmo tempo em que vem transformando a formação de assessores de investimentos no país.

A Melver, edtech sediada em Florianópolis (SC) e focada na formação de profissionais para o mercado financeiro, realizou três movimentos importantes no ano de 2023: em janeiro, a Nelogica, empresa líder em tecnologia de plataformas de investimento na América Latina, realizou a compra de uma participação na Melver. Em agosto foi a vez da XP realizar um aporte na empresa, mesmo mês em que a Melver  anunciou sua entrada como sócia-minoritária do escritório JB3 Investimentos, de Santa Catarina.

MELVER realiza movimentos estratégicos

Tudo isso demonstra o momento positivo da startup, que oferece cursos abrangentes que atendem às necessidades de profissionais que se encontram em diferentes estágios de sua jornada no mercado financeiro. A expertise acumulada pelas empresas parceiras vai fortalecer ainda mais a oferta educacional da empresa e contribuir para sua posição de destaque no setor.

E os planos da Melver não param por aí. A intenção da empresa é continuar a expandir sua presença e chegar a cinco investidas nos próximos 12 meses, com investimentos que devem somar R$ 50 milhões.

Segundo Raony Rossetti, fundador e CEO da Melver , a formação de assessores é fundamental para impulsionar o setor de investimentos no Brasil. “Nossa missão é multiplicar o número de assessores de investimento para que cada vez mais pessoas tenham acesso à educação financeira e, desta forma, possam melhorar o processo de tomada de decisões financeiras.”

Com pouco menos de dois anos de atuação, a Melver estabeleceu-se como a principal referência em educação financeira online, atraindo pessoas dos mais variados perfis, desde aquelas que buscam uma transição de careira até quem deseja aprimorar suas habilidades e conhecimentos no mercado financeiro.

Atualmente, a empresa possui 59% do market share entre os aprovados na certificação da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras de Valores), exigência para quem deseja atuar como assessor de investimento.

“Os dois M&As e nossa entrada na JB3 Investimentos mostram que estamos no caminho certo. Temos certeza de que a MELVER continuará a ser um player importante neste mercado, que vai ajudar a transformar a forma como os indivíduos adquirem conhecimento e habilidades no mundo das finanças”, finaliza Raony.

Fundada em 2021, por Raony Rossetti, Nasser Said e Jaqueline Bourscheidt, a Melver é uma edtech que forma e prepara pessoas interessadas no mercado financeiro, tanto aquelas que querem investir, como as que pretendem trabalhar nesse mercado. A Melver  já é um player relevante para o mercado, pois supre as demandas de profissionais especializados e preparados para este setor, com mais de 80 mil alunos ativos na plataforma e 59% do market share na ANCORD (Associação Nacional das Corretoras de Valores), com base nos números de agosto de 2023.

Com informações da Loures/FSB 23/08/2023