Transação finalizada. A Merck adquire a Prometheus Biosciences por US$ 10,8 bilhões. A empresa americana destaca que após o fim das negociações, a Prometheus se torna uma subsidiária do grupo americano e as ações ordinárias não serão mais listadas no mercado global Nasdaq.

Robert Davis, presidente da Merck, explica que “esta transação é outro exemplo de como a Merck age de forma estratégica e decisiva quando ciência e valor se alinham”. Ele também menciona que ” o Prometheus nos traz um potencial melhor candidato que nos dá a oportunidade de transformar o tratamento para pacientes com doenças imunomediadas “.

A Prometheus desenvolveu medicamentos contra colite ulcerativa, doença de Crohn e doenças autoimunes. A empresa americana destaca que a aquisição fortalecerá seu portfólio de medicamentos para essas patologias e se posicionará no mercado de pesquisa da indústria farmacêutica.Merck MSD conclui compra da Prometheus Biosciences

A Merck confirmou que fornecerá atualizações financeiras à Prometheus Biosciences a cada trimestre.

A Merck comprou todas as ações da Prometheus por $ 200 cada em dinheiro .Além disso, a farmacêutica alemã fornecerá atualizações de suas perspectivas financeiras a cada trimestre.

O presidente dos Laboratórios de Pesquisa da Merck, Dean Li, destaca que “combinando nossas forças, a Merck e a Prometheus estarão bem posicionadas na busca por terapias e medicamentos contra doenças graves”.

MSD ou Merck Sharp&Dohme é uma empresa farmacêutica americana que faz pesquisas para avançar na prevenção e tratamento de doenças como câncer, doenças cardiometabólicas, doenças animais emergentes, Alzheimer e doenças infecciosas como HIV e Ebola.

Em 2022, a Merck continuou a expansão global de seus negócios. A empresa está lançando as bases para um maior crescimento, diversificando e regionalizando sua produção e cadeias de suprimentos. Os investimentos anunciados pela Merck incluem a expansão dos centros em Cork (Irlanda), Rockville (Maryland, Estados Unidos), Molsheim (França) e Wuxi (China).

A farmacêutica registou receitas de 14,487 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2023, menos 9% do que no mesmo período do ano anterior… leia mais em Planta Doce 19/06/2023