A Microsoft ficou no topo do ranking da pesquisa The Management Top 250, desenvolvida pelo Instituto Drucker e publicada por The Wall Street Journal. A avaliação cobre apenas parte das companhias listadas nas bolsas americanas NYSE e Nasdaq.

Leva em conta cinco quesitos: satisfação do consumidor; engajamento e desenvolvimento dos funcionários; inovação; responsabilidade social; e força financeira. Combinados, os quesitos mostram o que o Instituto Drucker considera eficiência corporativa — ou seja, “fazer bem as coisas certas”.

O topo do do ranking foi dominado por empresas de tecnologia da informação. Depois da Microsoft ficaram, pela ordem, Amazon, Apple, IBM e Intel. Entre as empresas que mais perderam posições estão a operadora de telecomunicações AT&T e a companhia de petróleo e gás Exxon Mobil.

Leia também demais posts relacionados a ESG no Portal Fusões & Aquisições.

Imagem: Reprodução / Pxfuel

Foi o quinto ano da pesquisa. Na avaliação do WSJ, uma das grandes mudanças ocorreu no quesito responsabilidade social, muito relacionado ao tripé ESG — as iniciais para as políticas ambientais, sociais e de governança corporativa adotadas pelas …..Saiba mais em epocanegocios.11/12/2021