A empresa australiana de exploração mineral Alderan Resources assinou um acordo para comprar a Parabolic Lithium, que detém participação de 100% em sete projetos de exploração de lítio em Minas Gerais.

Os projetos abrangem 472 km² e incluem 24 licenças de exploração concedidas em sete áreas, nomeadamente Caraí, Catuji, Curral de Dentro, Governador Valadares, Itaípe, Itambacuri e Minas Novas. Todos esses projetos estão situados dentro e ao sul do Vale do Lítio.

A área abriga outros projetos em operação, como o Grota do Cirilo, de propriedade da Sigma Lithium, que mediu e indicou recursos de 77,034 milhões de toneladas (mt) com 1,43% de óxido de lítio (Li₂O). Também inclui o projeto Salinas, que é de propriedade da Latin Resources e mediu e indicou recursos de 45,2 milhões de toneladas a 1,34% Li₂O.

Mineradora australiana Alderan adquire sete novos projetos no Jequitinhonha

Como consideração inicial do acordo, a Alderan concordou em pagar 110.000 dólares australianos (US$ 70.513,30) em dinheiro e emitir 150 milhões de suas ações, a A$ 0,006 cada, após autorização dos acionistas. A contraprestação também inclui 100 milhões de opções da classe AL8OA, cada uma exercível por A$ 0,016, que expirará em setembro de 2025.

A empresa também emitirá ações, sujeitas ao cumprimento de determinados marcos. Se seis fragmentos de rocha com mais de 1% de Li₂O em pegmatitos contendo espodumênio separados no projeto forem alcançados, ele emitirá 50 milhões de ações ao preço de A$ 0,006 cada.

Se interceptações de perfuração de mais de 10 milhões forem feitas com um mínimo de 1% de Li₂O no projeto, a empresa emitirá 75 milhões de ações. Será seguido pela empresa atingindo um recurso mineral mínimo de 1% Li₂O, quando emitirá 150 milhões de ações.

Além disso, Alderan garantiu compromissos de investidores para uma colocação condicional de ações para levantar quase A$ 1,75 milhão. Sujeito à aprovação dos acionistas, emitirá 291,66 milhões de suas ações para captar recursos.

O diretor administrativo da Alderan, Scott Caithness, disse: “A aquisição do grande e altamente prospectivo pacote de arrendamento concedido da Parabolic em um distrito de lítio estabelecido no Brasil é um desenvolvimento muito emocionante para a Alderan e representa o culminar bem-sucedido da geração de projetos focados em garantir oportunidades de exploração de metais críticos de alto potencial. .

“A Parabolic tem uma equipe estabelecida no país com experiência significativa na identificação de áreas prospectivas de lítio e se ofereceu para ajudar a Alderan a acelerar suas atividades de exploração terrestre, que estão planejadas para começar no quarto trimestre de 2023″… leia mais em SiteBarra 25/09/2023