Focada em carga fracionada, a Mira Transportes, que tem forte atuação no Centro-Oeste, abrirá filiais no Norte e no Sudeste e não descarta comprar rivais

A Mira Transportes, que é forte no Centro-Oeste, está expandindo as operações. Nesse sentido, vai abrir filiais no Norte, em Manaus, e no Sudeste, em Vitória. Segundo a empresa, isso vai permitir acompanhar o crescimento dos negócios de seus clientes.

Então, a transportadora investiu R$ 15 milhões na compra de 110 novas carretas. De acordo com a empresa, a maioria irá atender o segmento farmacêutico. Esse clientes representam cerca de 30% das operações da companhia.

Com isso, a Mira quer crescer 13% em 2021. Nesse meio tempo, os negócios tiveram alta de 19%. Ou seja, de janeiro a abril na comparação com igual período de 2020.

Diretor geral da Mira Transportes, Roberto Mira Júnior conta que isso é resultado da alta no volume de negócios dos setores de medicamentos e comércio eletrônico. Ou seja, dois dos principais setores atendidos pela empresa.

“São clientes que confiam nos nossos serviços e, ao expandir os negócios em outras regiões, nos convidaram para acompanhá-los”, diz Mira. Segundo ele, há espaço para crescer nas regiões em que a empresa já atua. E ter operações em novas regiões.

Empresa quer ir às compras

Fundada há 43 anos, a transportadora é familiar. Logo, seu capital é 100% nacional. Com exceção do agronegócio, a Mira é a maior transportadora de carga fracionada do Centro-Oeste. Ou seja, tanto em volume de carga transportada quanto em valores. Por isso, seus donos já receberam propostas de venda a grupos internacionais mais de uma vez.

Porém, a família não tem intensão de vender a companhia. Ao contrário, seus diretores querem ir às compras. Sobretudo, há interesse em empresas similares. Ou seja, que atuam nas mesmas regiões e com foco no transporte fracionado. Confira a íntegra da entrevista exclusiva que Roberto Mira Júnior concedeu ao Estradão.

Boa parceria com os clientes

A Mira Transportes está expandindo as operações fora do Centro-Oeste. Por que?
Em seus 43 anos, a empresa sempre focou as regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. Mas os clientes nos pediram para acompanha-los onde eles estão crescendo.

Isso ocorre porque, na média, nossa performance positiva de entrega nessas regiões é de 98,6%. Eu costumo dizer que o Centro-Oeste e o Norte estão entre as piores locais para fazer transporte no País.

Contudo, somos bons nisso. E os clientes querem que atuemos nos locais onde eles estão crescendo. Assim, decidimos abrir filiais em Vitória e Manaus.Em busca de novos negócios

Com a expansão, a empresa terá operações em outros Estados?
Existe a possibilidade de entrarmos na região Sul em 2022. Temos filial em Blumenau (SC). Bem como um ponto de apoio em Curitiba. Assim, não descartamos expandir as operações por lá… Leia mais em estradao.estadao 07/06/2021