A maison de moda italiana Missoni, conhecida pelas suas malhas coloridas em zigue-zague, anunciou a aquisição da empresa têxtil Tricotex, especializada nas chamadas malhas Raschel. Uma empresa com sede em Gallarate, ao norte de Milão, que fornece diversas marcas de luxo. O valor da transação não foi comunicado.

Para a marca italiana, este movimento permite “manter o controle direto sobre a sua cadeia de valor, garantindo a transparência e a rastreabilidade dos materiais e processos de fabricação”, declarou em breve comunicado. Segundo a companhia, trata-se também de participar na preservação do “savior-faire de uma empresa italiana líder no processamento de fios finos”, utilizando as históricas máquinas de tricotar Caperdoni.

Tendo comemorado o seu 70.º aniversário no ano passado, a Missoni tinha como meta um volume de negócios de 125 milhões de euros para o ano de 2023, em comparação com 115 milhões gerados em 2022, segundo a Reuters. A empresa, cujo diretor artístico é Filippo Grazioli, é detida em 59% pela família fundadora e em 41% pelo fundo de investimento italiano FSI. A agência de notícias informou no final do ano passado que a família Missoni tinha contratado a Rothschild para estudar uma potencial venda das suas atividades… leia mais em Fashion Network 12/03/2024