A Able-On, startup de mobilidade que integra Inteligência Artificial e Analytics a Conectividade e Internet das Coisas (IoT) para criar soluções end-to-end para frotas e ativos de valor, finalizou sua primeira rodada de investimentos no valor de R$ 7,25 milhões, liderada pela ITA Frotas, locadora de veículos para frotas. O interesse na Able-On se deu pela plataforma personalizável e flexível para as regras de negócios dos clientes.

“Nossa IA permite processar instantaneamente os dados e transformá-los em soluções inteligentes e insights para tomada de decisão de negócio. Se o cliente possui uma frota para a entrega de remédios, a atividade final tem um determinado tipo de regra. O mesmo se for um frigorífico ou indústria alimentícia, que precisará de outras análises, como manter o controle de temperatura no caminhão, e assim por diante”, declara Normano Ribeiro, cofundador e CEO da Able-On.

O aporte desta rodada será utilizado para ampliar as funcionalidades de IA da plataforma, e desenvolver soluções inteligentes e disruptivas. Antes, a Able-On atuava exclusivamente no contexto particular de cada cliente, que é o do trabalho a ser feito pela sua frota ou ativos de valor. Agora, também terá soluções que cuidam da saúde do ativo. Além disso, a Able-On vai investir em pessoas e marketing.

Para incluir IA na cadeia logística mobitech Able-On recebe aporte

Able-On facilita logística por meio da inteligência artificial

A empresa entrega tanto solução de software como serviço (SaaS) para clientes, como também aplica hardware para a coleta de dados, com uso de equipamentos IoT e soluções de telemática (HaaS). Hoje, a Able-On possui dois produtos que são os carros-chefe: o On-Drive e o On-Data.

A mobitech Able-On nasceu para resolver três grandes problemas no segmento de mobilidade, questões solucionadas com Inteligência Artificial: a baixa automação e ineficiência operacional de cada cliente; a incapacidade de trabalhar com dados em alta qualidade, em tempo real e de diversas fontes; e a falta de solução holística e combinada, que possibilita interoperabilidade de sistemas… leia mais em Startupi 07/11/2023