A Motorola Solutions adquiriu o Futurecom Systems Group, fornecedor líder de soluções de extensão de cobertura de rádio para agências de segurança pública, com sede em Ontário, Canadá.

O Futurecom projeta e fabrica repetidoras de radiofrequência (RF) fixos e portáteis em veículos e extensores exclusivamente para a Motorola Solutions. Estes produtos complementares são extremamente importantes para os órgãos de segurança pública, servindo como “hotspots” de comunicação para estender e melhorar a cobertura de rádio móvel terrestre em vastas e remotas áreas sem torres de rádio próximas.

“As comunicações por rádio são confiáveis e vitais aos profissionais que atuam em campo e mais de 800 agências em todo o mundo dependem dos produtos Futurecom para permanecerem conectadas de forma confiável no ambiente de trabalho”, explica Scott Mottonen, vice-presidente sênior de Produtos da Motorola Solutions.

Motorola Solutions compra Futurecom

“O Futurecom é uma parte importante da nossa história e do nosso futuro e, juntos, continuaremos a inovar as comunicações de missão crítica para os órgãos de segurança pública que confiam em nossas soluções para manter a segurança de seus profissionais e da população”.

Por mais de 30 anos, a Motorola Solutions e o Futurecom têm colaborado em repetidoras e extensores de RF que estão integrados com as redes e dispositivos de rádio da Motorola Solutions. Estas soluções ajudam a garantir que os profissionais da linha de frente, mesmo em locais remotos, mantenham comunicações críticas e recursos avançados, tais como criptografia e serviços de dados, para fazer seu trabalho de forma mais segura.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados em nos juntarmos à Motorola Solutions, uma empresa com a qual temos colaborado e trabalhado lado a lado por muitos anos”, diz Paul Halinaty, presidente e CEO do Futurecom.

“Compartilhamos uma profunda paixão por projetar e entregar soluções que ajudam a garantir que os profissionais tenham cobertura de rádio quando e onde precisarem”.

Os termos da transação não foram divulgados... leia mais em Defesanet 15/11/2022