Na contramão do mercado, Totvs mostra fôlego para novos M&As em 2023
Se o mercado de tecnologia está em baixa nos últimos meses e muitas empresas estão cortando custos, a Totvs entende que este pode ser um ano para investir em novos negócios. Após adquirir sete companhias no ano passado, a companhia comandada por Dennis Herszkowicz deve manter o pé no acelerador de olho em novos negócios.
“Temos a expectativa de continuar a fazer M&As. Isso sempre fez parte do DNA da Totvs”, diz Herszkowicz em entrevista ao NeoFeed. “Independentemente do cenário, temos a necessidade de trazer coisas novas. Queremos seguir no ritmo dos últimos anos.”
O executivo não revelou com quais empresas está conversando, mas diz que há “um volume grande” de negócios que estão no radar da Totvs e que as conversas estão “em níveis diferentes de evolução”. A tendência é buscar negócios para as áreas de Gestão e de Business Performance. “O que não estamos olhando é para Techfin”, afirmou Herszkowicz
De acordo com o executivo, essa área terá capacidade de M&A independente da Totvs por conta do acordo de joint venture que a empresa de tecnologia avaliada em R$ 18,3 bilhões firmou com o Itaú em abril do ano passado. O acordo está em processo final de closing após a aprovação pelo Cade.
A ida da Totvs às compras em 2023 já era um movimento esperado por analistas do mercado de tecnologia. Com a queda no valuation de startups, a tendência é de que ocorra um aumento nos acordos de M&A.
No ano passado, a Totvs comprou negócios de diferentes setores e desembolsou mais de R$ 233 milhões em aquisições. Foram adquiridas participações societárias em satrtups como Feedz, RBM, Tallos, Gesplan, Vady, Mobile2You e InovaMind.… leia mais em NeoFeed 24/01/2023