Sem alarde, a 3G Capital, empresa de participações e Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, zerou a posição na gigante global de alimentos Kraft Heinz. No quarto trimestre, a firma vendeu os 16,1% que detinha no negócio, um investimento feito há nove anos após o trio costurar a fusão entre as duas tradicionais indústrias americanas. A aposta da 3G foi feita conjuntamente a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett – numa fusão de frustrações, já que a operação não entregou o que era projetado.

O desinvestimento foi noticiado pelo site americano CNBC, depois de escarafunchar os documentos na SEC. “A 3G não está envolvida na administração da Kraft Heinz há anos (…). Soubemos por arquivamento recente que a 3G saiu completamente de sua posição nas ações em 2023″, disse a Kraft Heinz em nota à CNBC. A Berkshire segue na companhia: é o maior acionista, com 26,8%.

A posição da 3G valia o equivalente a US$ 7,2 bilhões, considerando a cotação de hoje. A ação da empresa vale quase um terço do que era negociada no auge, em 2017, e metade do preço pós fusãoleia mais em Pipeline 10/04/2024