A negociação entre Americanas e Marisa para possível combinação de negócios, que movimenta a Bolsa nesta sexta-feira, “vazou” após um e-mail indevido.

Segundo fontes de mercado, um analista do BTG Pactual anexou, por descuido, documento referente à proposta de compra da Marisa pelas Americanas a um grupo de contatos de fora da instituição.

Receberam a mensagem equivocada advogados, auditores e funcionários de outros bancos e corretoras que trabalham em uma oferta subsequente de ações (follow-on), uma transação sem qualquer relação com as conversas entre as duas varejistas.

O analista do BTG Pactual tinha acesso ao documento porque o banco estaria assessorando alguma das partes da transação. Embora agentes de mercado especulem que o funcionário tenha sido demitido após a falha, interlocutores do profissional sustentam que ele permanece empregado no BTG.

Em fato relevante divulgado mais cedo, a Americanas admitiu que houve “vazamento de informação”, sem entrar em detalhes.

A notícia sobre as conversas entre Marisa e Americanas foi publicada na manhã desta sexta-feira pelo Pipeline, site de negócios do jornal Valor Econômico. As ações da Marisa subiram 6,8% no pregão de hoje, enquanto as da Americanas fecharam em queda de 2,41%… Leia mais em G1 08/08/2021