Nubank compra Spin Pay, fintech de pagamentos, e estreia no e-commerce
Esta é a quarta aquisição desde a fundação da fintech, que está a caminho de abrir capital nos Estados Unidos
O Nubank, que é a fintech mais valiosa da América Latina, anunciou a sua quarta aquisição da história nesta segunda-feira, 30. A empresa comprou a Spin Pay, empresa especializada em pagamentos instantâneos para o comércio eletrônico. O valor da transação não foi divulgado, mas ela marca a estreia do Nubank no universo do e-commerce.
“Com essa aquisição, queremos disseminar também no varejo eletrônico o modo Nubank de facilitar a vida dos clientes”, afirma David Vélez, presidente e fundador do Nubank, por meio de nota.
Leia também demais posts relacionados ao Nubank no Portal Fusões & Aquisições.
Startups abocanham cheques cada vez maiores em meio ao ‘boom’ da inovação no Brasil
Atualmente, a Spin Pay vem ganhando tração com a popularidade do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC). Porém, anteriormente, a empresa fundada por Alan Chusid, Felipe Park e Marcelo Mingatos, já trabalhava em soluções para substituir o TED e o DOC das transações online – ele conectava as contas bancárias com as carteiras digitais dos clientes, o que permitia pagamentos instantâneos. …
A fintech já tinha atraído investimentos anteriores de pessoas como Cássio Casseb, ex-presidente do Banco do Brasil, Daniel Goldberg, sócio do fundo Farallon, e o fundo Quartz, que tem o presidente do conselho de administração da Renner, José Galló, como um dos responsáveis…..
Segundo a companhia, a operação da Spin Pay seguirá independente e o fechamento do negócio deve ser finalizado nas próximas semanas.…Leia mais em estadão 30/08/2021