O Nubank pode estar interessado no mercado de telecomunicações. A informação foi sugerida em um documento da própria empresa protocolado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na segunda-feira (1°), segundo o site Teletime. Este e outros setores foram citados pela fintech como parte do seu plano de expansão.

Diz o texto do Nubank ao SEC: “Acreditamos em uma oportunidade significativa de trazer os efeitos de nosso modelo para setores adjacentes, onde podemos causar disrupção em modelos legados e fornecer valor adicional a nossos clientes existentes e novos. Por exemplo, acreditamos que existem oportunidades semelhantes para simplificar a vida diária de nossos clientes ao ‘disruptar’ os modelos existentes em setores como comércio eletrônico, saúde e telecomunicações”.

Leia também demais posts relacionados a Nubank no Portal Fusões & Aquisições.

Mercado de telecomunicações

Em outro trecho, a empresa admite que seu modelo de negócios depende bastante das redes de telefonia, o que foi listado como um dos fatores de risco para a operação. Ou seja, a capacidade de expansão da fintech está diretamente ligada à maturidade da infraestrutura doméstica de telecomunicações.

“O crescimento é limitado por infraestrutura inadequada, incluindo potencial escassez de energia e deficiências nos setores de transporte, logística e telecomunicações, greves gerais, falta de mão de obra qualificada e falta de investimentos privados nessas áreas, o que limita a produtividade e a eficiência”, declarou o banco digital.

Elo comercial do Nubank com o setor de telecom

O maior elo comercial do Nubank com o setor de telecom, até o momento, é permitir em seu aplicativo a realização de recargas para consumidores de telefonia pré-paga móvel. O banco digital também afirmou, no documento, ter alcançado uma base de 48,1 milhões de clientes no final do terceiro trimestre deste ano. Desses, 35,3 milhões são pessoas com movimentação ativa….Leia mais em yahoofinance 04/11/2021