A Nuvolax, parceira alemã da ServiceNow com uma presença importante no Brasil, acaba de fechar uma fusão a The Cloud People, uma empresa da Noruega que também trabalha com o software de gestão de workflow.

O negócio tem impacto no Brasil, onde a Nuvolax abriu uma operação local em 2019 e hoje é um dos mercados chave da empresa.

Dos 130 funcionários da Nuvolax, quase a metade fica baseada no país, onde a ServiceNow vem crescendo de maneira acelerada nos últimos anos.

A lista de clientes no país já conta com nomes como Unicred, Livelo, B3 e Citrosuco

A The Cloud People, por outro lado, é uma empresa maior, com 350 funcionários, mas a maioria deles fica nos países nórdicos da Europa, como Suécia e Finlândia. A nova empresa terá o nome The Cloud People.

Nuvolax fecha fusão

Além da ServiceNow, na qual está no grau máximo do programa de canais (como a Nuvolax), a The Cloud People também trabalha com a nuvem do Google.

Juntas, as duas empresas devem ter receita próxima de 40 milhões de euros em 2023 e uma meta de 100 milhões de euros até 2025.

“Havia uma necessidade de ampliar o espectro de atuação da nuvolax e da The Cloud People. Então, em termos de geografia, houve match perfeito. Estamos no mesmo fuso dos Estados Unidos e vizinhos de importantes mercados da América Latina. Isso vai trazer investimentos e gerar empregos no Brasil, fortalecendo as capacidades de entrega e inovação”, afirma Maurício Machado, country manager da Nuvolax.

Segundo Machado, a meta é que a operação local da The Cloud People tenha 300 funcionários no Brasil… leia mais em Baguete 13/09/2023