O conselho da SoftwareOne Holding AG disse que a oferta de 2,93 bilhões de francos suíços da Bain Capital (US$ 3,2 bilhões) para levar o provedor de serviços de TI privado subestima a empresa, o último obstáculo na tentativa da empresa de private equity de comprar uma empresa de tecnologia europeia.

O conselho, excluindo o fundador Daniel von Stockar, que se recusou, votou por unanimidade que a oferta não estava suficientemente fundamentada, disse a SoftwareOne em um comunicado na quinta-feira.SoftwareOne

Bain disse anteriormente na quinta-feira que a oferta valoriza o provedor suíço de serviços de TI em 18,50 francos por ação, um prêmio de 22% em relação ao preço de fechamento de quarta-feira. Os acionistas fundadores da SoftwareOne, que juntos possuem 29,1% da empresa, apoiaram a proposta, de acordo com o comunicado.

As ações subiram até 21% para 18,35 francos no início da negociação em Zurique. As ações subiram cerca de 40% para o ano até a sessão intradiária de quinta-feira.

A SoftwareOne, com sede em Stans, Suíça, consulta empresas sobre suas compras de software e faz parceria com provedores como Amazon Web Services Inc., Adobe Inc., IBM Corp. Também está entre os maiores revendedores das licenças da gigante de software dos EUA Microsoft Corp.

A Bain está atualmente lutando contra outra gigante de private equity, a Silver Lake Management, para assumir a Software AG da Alemanha. Nessa luta, alguns investidores criticaram a gerência por apoiar a oferta da Silver Lake, embora a Bain esteja oferecendo um preço mais alto. Bloomberg Leia mais em yahoo 15/06/2023