A Rentbrella está provando que dinheiro pode, sim, cair do céu — e em qualquer lugar do mundo onde tenha chuva, gente e um mercado publicitário maduro. A startup brasileira de aluguel de guarda-chuvas compartilhados fundada em 2018 acaba de desembarcar em Nova York e planeja, ainda no primeiro semestre deste ano, chegar a Londres.

Inspirada no modelo das bicicletas compartilhadas da Tembici, que ficou conhecida com o case do Itaú, a operação da Rentbrella também é financiada majoritariamente por publicidade. As empresas que investem em marketing de experiência fazem sua logo circular pela cidade em guarda-chuvas com design personalizado — em São Paulo, a terra da garoa, o maior anunciante é a Unimed…

Leia também demais posts relacionados a Startups no Portal Fusões & Aquisições.

Para conseguir tirar a ideia do papel, os executivos buscaram um perfil de investidor que era ainda pouco explorado pelas startups, os grandes family offices. A Rentbrella já levantou o equivalente a US$ 7 milhões em uma rodada anjo e duas seed. A mais recente delas, uma captação de US$ 5 milhões no ano passado, foi o que permitiu a ….Leia mais em Pipeline 07/01/2022