Quando Wesley Willians saiu de Pirapora do Bom Jesus para estudar Tecnologia e Mídias Digitais na capital de São Paulo, ele já carregava consigo uma paixão, a educação. Sua mãe e suas tias eram professoras e o empresário sempre esteve muito próximo ao assunto. Na PUC, onde estudou, descobriu uma nova vertente da área. Um de seus amigos fez uma habilitação em ensino à distância que despertou a atenção de Willians.

Concluída a faculdade, o empreendedor ficou mais dois anos desenvolvendo sistemas em uma empresa de tecnologia de São Paulo. Quando saiu da companhia, resolveu juntar seu conhecimento técnico com o amor pela educação e criou uma plataforma de cursos ligados à tecnologia para leigos, a School of Net, que existe até hoje.

Inquieto, Willians quis dar um passo além. Em 2020, criou a Full Cycle. A plataforma oferece cursos específicos para desenvolvedores de sistemas. Assim, além de leigos, o empresário começou a educar e auxiliar no crescimento de técnicos e profissionais do assunto.

Em 2022, a Full Cycle faturou 18 milhões de reais. Para 2023, a meta é chegar aos 25 milhões de reais. E agora, fazem um novo movimento para ampliar o portfólio de produtos. A empresa acaba de comprar a DevOps Pro, especializada na formação de profissionais de infraestrutura e operações de sistemas.

O valor da negociação não é aberto, mas a Full Cycle confirma que vai investir 2 milhões de reais até o final do ano no novo negócio em marketing, operação e desenvolvimento de produtos…. saiba mais em Exame 28/07/2023