A KKR acaba de comprar uma participação minoritária na Catalio Capital Management, uma gestora de venture capital recém fundada que investe em startups na área delife sciences’.

“Percebemos que as oportunidades em ‘life sciences’ são reais, tangíveis,” Ali Satvat, o head da estratégia de healthcare da KKR, disse ao Wall Street Journal.

A KKR e a Catalio não divulgaram o valor do acordo. Segundo os executivos, as investidas da Catalio poderão eventualmente receber o apoio da KKR, um dos maiores players do mundo do private equity.

A Catalio, que fica em Baltimore, foi fundada em 2020 e possui US$ 1 bilhão em ativos sob gestão. A firma teve entre seus primeiros investidores nomes como Stanley Druckenmiller, da Duquesne, e Alan Howard, da Brevan Howard.

O private equity descobre as ‘life sciences’

Em setembro, a Catalio participou ao lado do Mubadala de uma rodada na biotech suíça Rejuveron Life Sciences, que desenvolve terapias contra o envelhecimento.

A KKR já tem em seu portfólio alguns investimentos em biotech. Um de seus fundos é focado em … leia mais em Brazil Journal 17/10/2023