O americano Cole Glass nasceu com um quadro grave de alergia alimentar associada ao pólen. Se ele consome frutas, verduras, legumes, grãos e nozes crus, é acometido por crises severas de tosse, espirro, irritação nos olhos, manchas vermelhas pelo corpo e até dificuldade para respirar. Assim, sua dieta sempre esteve restrita a proteínas, gorduras e carboidratos processados….

Padaria hightech "cria" pão sem carboidrato e recebe aporte milionário

Ao longo de dois anos, na cozinha de seu apartamento em São Francisco, na Califórnia, ele trocou, micrograma por micrograma, os ingredientes das receitas tradicionais de muffin, uma de suas comidas prediletas.

Quase 80 mil bolinhos depois, Glass finalmente chegou à fórmula ideal, uma mistura de proteínas e fibras vegetais. E, assim, em 2020, ele fundou a Hero Bread.

Agora, a foodtech acaba de levantar US$ 15 milhões em uma rodada de série B, liderada pela Cleveland Avenue, fundo de Don Thompson ex-CEO do McDonald’s, a DNS Capital e a Union Grove Venture Partners.

Com o aporte, o total financiado chega a US$ 47,5 milhões. Entre os investidores mais antigos da Hero Bread, estão os atletas Tom Brady, do futebol americano, e Kevin Durant, um dos grandes nomes do basquete contemporâneo. Aposentado recentemente, sete vezes campeão do Super Bowl, Brady é conhecido por sua aversão à farinha branca. Os pães e tortilhas da Hero Bread, porém, o conquistaram… leia mais em NeoFeed 09/05/2023