O Frasers Group tende a não gritar muito alto sobre suas compras de ações em várias empresas e o mesmo acontece com a construção de participação no Boohoo Group.

Mas na sexta-feira foi apresentado um documento à bolsa de valores mostrando que a empresa agora detém mais de 13% de participação no negócio.

A sua participação aumentou de 10,42% para 13,43%, o que talvez não seja surpreendente, dado que o preço das ações da Boohoo está atualmente adormecido em torno de 30p, tendo caído esta semana após o seu último conjunto de resultados.

Então, o que podemos ler sobre isso? Bem , para começar, Frasers – ou mais especificamente, o homem que controla a maior parte das ações da empresa, Mike Ashley – vê claramente valor na Boohoo. Mas esse valor pode ser diferente daquele observado, por exemplo, por um acionista comum que poderá estar à procura de ver o preço das suas ações subir ao longo dos anos.

Participação da Boohoo do Frasers Group aumenta novamente

Ashley é conhecido como alguém que gosta de adquirir negócios a preços baratos e também como alguém que gosta de comprar negócios complementares aos que seu grupo já possui.

Não está claro se ele tem ambições de realizar um ataque maior às ações da empresa, embora no passado Frasers tenha negado tal intenção.

A gigante do retalho já disse anteriormente que a sua participação na Boohoo está em linha com a sua estratégia de construir posições de “apoio” em empresas “atraentes”.

E isso também faz sentido, dado que a empresa tem ficado feliz em deter participações substanciais em empresas como Hugo, Boss e Mulberry , sem qualquer tentativa de aquisição… leia mais em Fashion Network 06/10/2023