O Insurance Journal publica em sua edição de 26/04/2021, interessante artigo de Susanne Sclafane , profissional com grande experiência na indústria de seguros, em que comenta estudo da McKinsey sobre pequenas fusões e aquisições de seguros no mercado norte-americano  que criam mais valor do que grandes negócios.

Os analistas da McKinsey acreditam que as seguradoras se concentram em grandes negócios pontuais realizados para expandir suas empresas e aqueles que se mantêm no crescimento orgânico estão ambos caminhando por caminhos infrutíferos se o retorno desproporcional aos acionistas for sua métrica de sucesso.

Em um relatório publicado no final de março, ” A Better Approach to M&A in North American Insurance “, cinco membros da prática de Instituições Financeiras da McKinsey, que são consultores e assessores no setor de seguros, analisaram 250 negócios de vida e propriedades/acidentes totalizando mais de US $ 200 bilhões desde 2007.

Embora 60 por cento das transações visassem maior escala como meta, os adquirentes em busca de diversificação de produtos e novos recursos se saíram melhor em termos de retorno total para os acionistas em excesso, eles descobriram. .. leia mais em insurancejournal 26/04/2021

Leia também demais posts relacionados a SEGUROS no Portal Fusões & Aquisições.