A petroleira independente Petro-Victory conseguiu ampliar substancialmente o seu portfólio no Brasil. A empresa anunciou a conclusão da aquisição de 19 novos blocos terrestres na Bacia Potiguar. Os ativos haviam sido arrematados pela empresa durante o 3º Ciclo da Oferta Permanente, realizada em abril deste ano. A Petro-Victory será a operadora dos blocos, com 100% de participação.

A aquisição dos blocos adiciona 518 km² adicionais, quase dobrando (+99%) o portfólio existente da empresa. Os ativos estão localizados adjacentes à infraestrutura operacional da Petro-Victory nos campos de petróleo de Andorinha, Alto Alegre e Trapia, permitindo a expansão orgânica de baixo custo.

petro-victory-conclui-aquisicao-de-19-blocos-na-bacia-potiguar
Pixabay

A companhia declarou que os blocos têm cobertura sísmica 3D, que a companhia já obteve com sucesso da Agência Nacional do Petróleo (ANP), permitindo que a companhia direcione blocos específicos em sua estratégia de licitação e acelere seu programa de trabalho futuro. Os novos contratos de concessão preveem um programa de trabalho de 5 anos, e a companhia espera iniciar as operações de perfuração nas novas áreas a partir de 2023.

Agora temos um dos maiores portfólios na bacia onshore produtora de petróleo mais prolífica do Brasil, aumentando significativamente nosso estoque de perfuração, reservas e produção futura por muitos anos. Nossa equipe técnica tem trabalhado diligentemente na identificação, quantificação e qualificação de alvos de perfuração em nossos novos 19 blocos e planeja iniciar as operações de perfuração nesses ativos em 2023”, declarou o CEO da Petro-Victory, Richard Gonzalez… leia mais em Petronotícias 29/11/2022