A PetroRio (PRIO3) planeja voltar ao mercado em busca de recursos: mais cedo, propôs oferecer senior secured notes (título de dívidas) a serem colocadas no mercado internacional por até US$ 500 milhões e com vencimento em 2026.

Os recursos líquidos da emissão serão usados para pagar antecipadamente certas linhas de crédito em aberto (Imagem: Divulgação/PetroRio)

PetrorioOs recursos líquidos da emissão serão usados para pagar antecipadamente certas linhas de crédito em aberto e para composição de caixa.

Não faz muito tempo que a empresa foi ao mercado. Em janeiro, a PetroRio realizou uma oferta de ações que movimentou R$ 2 bilhões. Ou seja, ela já esta capitalizada.Para Ágora Investimentos, o movimento da petroleira mostra o apetite por novas fusões e aquisições. Além disso, a operação ajudará a companhia a dar um gás em seu crescimento orgânico.

A corretora lembra que em setembro a PetroRio já havia tentado realizar a oferta, mas fracassou. Porém, agora é diferente, argumentam os analistas Vicente Falanga e Ricardo França.

De acordo com eles, o petróleo está em alta, o rendimento até o vencimento (YTM) é atrativo (em 6%), há garantias de dívida propostas e a empresa está atualmente com caixa líquido como resultado dos recursos da oferta de janeiro.

“A nova dívida deverá ajudar a empresa a reunir os recursos necessários para conduzir sua estratégia, […] bem como melhorar o custo médio e o prazo médio da dívida.”, completam. Por Renan Dantas .. Leia mais em moneytimes 28/05/2021