A Pick n Go, startup de software de gestão e monitoramento de entregadores, recebeu um investimento de valor não revelado da Cedro Capital, gestora brasiliense de recursos independentes.

Participaram também da rodada a Bossa Nova, Raja Valley, Sebrae Santa Catarina e Christiano Guimarães, executivo especialista no segmento de tecnologias para logística.

Fundada em 2020 em Brasília por Pedro Garcia e Ghirad Abdul Hak, dono da hamburgueria Spot, hoje a Pick n Go conta com mais três sócios: Lucas Born, Thamer Hatem e Luigi Pedroni.

Durante o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, os fundadores perceberam que enquanto o número de pedidos na Spot crescia, também elevavam-se os problemas logísticos nas grandes empresas de entregas, ocasionando atrasos e inúmeras reclamações por parte dos clientes.

Nesse momento, Hak decidiu compartilhar seus entregadores com outros restaurantes, obtendo uma porcentagem por cada entrega realizada e com as mesmas funcionalidades full service oferecidas pelas gigantes do ramo.

Como diferencial, os clientes passaram a usufruir de um custo significativamente mais baixo do que a concorrência.

Segundo a startup, o ponto de virada aconteceu em junho do ano passado, quando entraram na sociedade Hatem e Pedroni, que propuseram um reposicionamento da empresa, migrando a solução de prestação de serviço para uma solução escalável de tecnologia.

A partir de então, a operação de serviços de entrega foi vendida e a empresa passou a atuar exclusivamente como fornecedora de software de gestão e monitoramento.Pick n Go recebe aporte
“O software permite aos clientes organizar a escala dos entregadores, acompanhá-los em tempo real, verificar o tempo médio de entrega, saber quantas corridas aquele motoboy fez e quanto foi cobrado por cada corrida, além de gerar relatórios da operação, como mapa de calor dos melhores clientes”, explica Garcia.

Hoje, a Pick n Go opera com mais de 1,2 mil empresas ativas, abrangendo 52 cidades em 18 estados brasileiros.

Além disso, dados recentes da startup apontam que seu produto ocasiona uma redução de 29% no número de entregas não concluídas e um aumento de 74% na satisfação dos clientes.

Com o aporte, a empresa busca dobrar seu faturamento para este ano.

“Fechamos uma oportunidade incrível para impulsionar o crescimento da empresa. Desde nossos primeiros contatos, sentimos uma sintonia entre os sócios da Cedro, Guimarães e nós. Acreditamos que essa parceria trará resultados positivos e contribuirá para alcançarmos nossas metas e objetivos”, conclui Garcia.

Sediada em Brasília, a Cedro atua no Centro Oeste, Tocantins e Minas Gerais, e já investiu R$ 62 milhões em 20 startups no seu primeiro fundo aberto em 2016, com um foco mais generalista. As cinco empresas que foram vendidas já retornaram quase todo o capital investido pelos cotistas. Leia mais em baguete 08/09/2023