A Bud, plataforma de gestão OKR (Objetivos e Resultados-Chave) para empresas, levantou R$ 1 milhão com a conclusão de sua rodada pré-seed. O aporte veio por parte da Bossanova Investimentos, fundo de micro venture capital para empresas early-stage; em parceria dos investidores-anjo Andrey Izyumov, ex-diretor-executivo do Goldman Sachs na Europa e Robledo Ribeiro, fundador da HostGator na América Latina.

Os recursos serão usados para o desenvolvimento do produto, marketing e vendas, com uma atenção especial para o Brasil e para a expansão para a Europa.

A ideia da Bud surgiu dentro da weme, nascida em Campinas em 2011, que se tornou uma das maiores referências da América Latina em consultoria de design e inovação, que atende grandes empresas como Ambev, Natura&Co, Alelo e Visa.

“Em 2019, fizemos um estudo de saúde no ambiente corporativo que mostrou que a má gestão das empresas impacta diretamente na saúde física e mental dos colaboradores. O OKR é a primeira etapa para solucionar essa dor, porque é um método que traz muita competitividade para as organizações, ao mesmo tempo que ajuda a trazer mais significado para o trabalho de cada indivíduo dentro da organização”, destaca Mauricio Bueno, fundador da startup.

Leia também demais posts relacionados a Startups no Portal Fusões & Aquisições.

O que é OKR

OKR, sigla em inglês para Objetivos e Resultados-Chave, é uma metodologia de gestão para empresas estruturarem onde querem chegar.

Os OKRs foram criados pelo CEO da Intel, Andy Grove, com o objetivo de concentrar esforços nas mesmas questões importantes em toda a organização e de uma maneira mais eficiente. E essa metodologia ganhou então escala quando John Doerr, um executivo que trabalhou e aprendeu sobre OKRs na Intel, a levou ao Google….Saiba mais em Startupi 13/01/2022