O Guia da Alma, uma das maiores plataformas de terapias holísticas do Brasil, recebeu um aporte da Poli Angels, grupo de investidores-anjo criado por ex-alunos da Escola Politécnica (USP), e da Anjos do Brasil. Os valores do investimento não foram revelados.

A plataforma conecta pessoas e empresas a terapeutas que oferecem técnicas diversas, que se diferenciam de métodos mais tradicionais. São terapias como Thetahealing, Reiki, Meditação, Barras de Access, Acupuntura, Fitoterapia, Florais, Homeopatia e muitas outras, que permitem um cuidado mais abrangente com a saúde, levando em conta o bem-estar mental, emocional e físico ao mesmo tempo.

Com o investimento recebido, a startup pretende suportar um grande plano de expansão, que prevê triplicar o faturamento anual, duplicar a equipe de terapeutas disponíveis e crescer ainda mais no segmento corporativo, já que o Guia da Alma permite que as empresas ofereçam esse benefício aos seus colaboradores.

Além da conexão entre empresas e terapeutas, a plataforma oferece um serviço completo, contando com uma área de autocuidado para o colaborador, um espaço para o RH mapear e acompanhar o estado atual da saúde na empresa, juntamente com palestras, práticas e treinamentos para líderes.

Leia também demais posts relacionados a Startups no Portal Fusões & Aquisições

“Muitas empresas têm nos procurado para oferecer aos seus funcionários práticas comprovadas para a redução da ansiedade e adaptadas para o meio corporativo, como Meditação de Atenção Plena, Yoga Laboral e palestras sobre temas como autoconhecimento, inteligência emocional e saúde mental”, comenta Rodrigo Roncaglio, que fundou a empresa em 2016 ao lado de Liana Chiaradia.

Na época, eles lançaram o blog Guia da Alma, primeiro passo na estratégia de ganhar relevância e público enquanto a plataforma estava sendo desenvolvida. Em 2018, a empresa recebeu a sua primeira rodada de investimentos e passou a atuar também no B2B.

Atualmente, a Startup recebe mais de 3,2 milhões de acessos em seu site e conta com cerca de 250 Terapeutas certificados. Em 2021, a empresa também conquistou uma premiação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), logo após participar do programa de aceleração Startup SC.

“Nosso investimento no Guia da Alma não somente reflete a confiança no potencial de crescimento da startup e na capacidade dos seus líderes, mas também na oportunidade que suas soluções trazem para as empresas, que podem cuidar melhor da saúde mental dos seus colaboradores, o que automaticamente melhora o ambiente de trabalho e gera mais satisfação e produtividade’, explicaRicardo Oberlander, investidor que liderou o aporte na Poli Angels.

Paulo Kudler, investidor líder pela Anjos do Brasil, também destacou que “outras startups do setor ganharam muita atenção nesse último ano,….Leia mais em Startupi 16/12/2021