A Turing, plataforma que conecta desenvolvedores de software com vagas remotas para trabalhar em empresas americanas, alcançou o status de unicórnio após levantar US$ 87 milhões na série D de investimentos, totalizando um capital de US$ 140 milhões. A rodada foi liderada pela WestBridge Capital com participação da Foundation Capital e o novo investidor StepStone Group.

A Turing aumentou seu pool de desenvolvedores em mais de nove vezes nos últimos 12 meses depois da Série B de investimentos, em dezembro de 2020, adquirindo clientes famosos como Johnson & Johnson, Coinbase, Rivian, Dell, Disney, Plume e VillageMD. Com mais de um milhão de desenvolvedores de 140 países, o crescimento da Turing ajudou a conquistar o primeiro lugar na categoria B2B da lista das 50 startups mais promissoras do The Information, em 2021.

“Nossa missão é liberar o potencial humano inexplorado do mundo”, disse Jonathan Siddharth, fundador e CEO da Turing. “Agora vivemos em um primeiro mundo remoto, e cada empresa está em uma corrida para colher os benefícios do talento global de engenharia. O futuro são equipes globais distribuídas remotamente.”

Leia também demais posts relacionados a Startups no Portal Fusões & Aquisições.

A inspiração para a Turing veio da experiência dos fundadores em escalar sua primeira startup Rover, que também foi construída remotamente e adquirida com sucesso em 2017. Os dois concluíram que as soluções de hoje em dia não são construídas para um mundo remoto. Um processo de contratação tradicional leva meses para ser finalizado e os líderes de engenharia gastam até 40% do tempo contratando. As opções típicas são empresas de serviços de TI, agências de recrutamento ou mercados de recrutamento que se abastecem manualmente de pools locais, sem verificação especializada para engenheiros. Isso leva a longos prazos para o preenchimento de funções e torna as empresas incapazes de atrair os melhores talentos.

A Nuvem de Talentos Inteligente da Turing resolve esse problema de talentos tecnológicos, combinando alcance planetário e Inteligência Artificial para encontrar os engenheiros ideais. Suas fontes de software examinam talentos em todo o planeta, otimizam a correspondência por meio de IA, abstraem a complexidade de conformidade e integração, e torna mais fácil para gerentes e desenvolvedores colaborarem. Isso elimina a necessidade de fazer entrevistas, economizando mais de 50 horas, com uma taxa de sucesso equivalente a 97%. Por fim, a Turing ajuda as empresas a criar sua equipe dos sonhos de engenharia na nuvem com a mesma facilidade de criar servidores….leia mais em Startupi 05/01/2022