A Plexi, plataforma que oferece consulta automatizada dos dados públicos para empresas, acaba de receber um investimento de R$ 1 milhão da Elifepar, empresa de participações que investe em negócios B2B para mercados nichados.

Criada em 2017, a Plexi foi fundada por João Drummond, também CEO da Crawly, empresa especializada em coleta de dados. Anteriormente, foi cofundador da ogHub, plataforma para auxiliar motoristas.

A Plexi é uma plataforma que oferece consulta automática de dados provenientes de mais de 50 fontes públicas como Receita Federal, Detrans e Tribunais de Justiça de todo o Brasil.

Leia também demais posts relacionados a Plano de Negócios no Portal Fusões & Aquisições.

O principal objetivo é aumentar a produtividade no backoffice de empresas e reduzir custos com operações manuais e repetitivas para coleta de dados em fontes públicas, auxiliando em processos de conhecer o cliente (KYC, na sigla em inglês) e compliance.

A companhia possui 10 clientes e são realizadas cerca de 400 mil consultas de dados por mês.

Com o aporte em um momento de ganho de tração no mercado, o objetivo da empresa é otimizar a sua tecnologia.

A Elifepar já investiu em empresas como Fatura Simples, plataforma de gestão financeira para pagamentos recorrentes, e Prepi, plataforma de gestão de lojas virtuais em social media para pequenos e grandes negócios, entre outras…Saiba mais em baguete.17/11/2021