Após a estreia na área de segurança eletrônica, com a PositivoSeg, anunciada em junho, a Positivo Tecnologia entra em uma fase de consolidar os negócios diversificados nos últimos cinco anos, disse nesta quinta-feira (24) Helio Rotenberg, diretor-presidente da empresa, em evento para analistas financeiros, em São Paulo.

“O momento é de consolidar a diversificação de negócios iniciada em 2018”, comentou Rotenberg. “Entramos em um novo patamar de faturamento, no qual o crescimento de negócios será mais natural”, completou.

Vendas corporativas de equipamentos e serviços são as apostas da empresa para ganhar margem e participação no mercado corporativo nos próximos trimestres.

Assessorar empresas em como aplicar a inteligência artificial [IA] generativa passa a ser uma fonte de negócios”, comentou o executivo.

Positivo entra em fase de consolidação

Quando à área mais recente, de segurança, Rotenberg projeta “crescer bastante nos próximos cinco anos”. A entrada da Positivo no segmento incluiu a aquisição da distribuidora de dispositivos de segurança SecuriCenter, em julho, que conta com 13 mil parceiros de venda e instalação.

Para os próximos trimestres, a companhia prevê equilibrar a relação entre dívida líquida e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), em 1,5 vez, ante 1,7 vez … leia mais em Valor Econômico 24/08/2023