O Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, confirma a aprovação da aquisição do Amigo Edu, edtech de benefícios integrados a finanças e captação digital, operação que foi anunciada em setembro de 2021.

A compra segue a estratégia de crescimento da primeira fintech do Brasil, que agora terá também uma vertical como edtech, passando a oferecer além do financiamento e parcelamento para ensino superior e cursos de curta duração, um marketplace de cursos auxiliando na captação, bolsa para estudantes e vestibular digital para as instituições de ensino superior, por meio de testes e simulados online, plataformas de preparação para o Enem, entre outros produtos, criando pela primeira vez o conceito de edfintech do país. A transação amplia ainda mais o portfólio de serviços para a educação e moderniza toda a operação por meio de inovação e tecnologia.

Leia também demais posts relacionados a Edtech no Portal Fusões & Aquisições.


Em 20 anos, o Pravaler já apoiou os estudos de mais de 200 mil brasileiros, movimentando mais de R$ 6 bilhões. Com a compra da edtech Amigo Edu esse número já se aproxima dos 240 mil alunos impactados, o Pravaler pretende expandir os negócios e o ramo de atuação, além de financiar mais de R$ 10 bilhões e alcançar 1 milhão de alunos até 2025.

Com informação da VCRPBrasil