A incorporação da Dommo (DMMO3) pela Prio (PRIO3), antiga PetroRio, foi aprovada pelos acionistas das duas companhias em assembleias ocorridas na segunda-feira (24).

A aquisição será feita por meio da OPCO, subsidiária da Prio. A transação inclui a troca dos papéis da Dommo por 0,05 ação ordinária da OPCO. Há também a opção do recebimento de R$ 1,85 por ação, com pagamento feito em até 90 dias após o fechamento da operação.

A compra da Dommo foi anunciada pela Prio em 1º de setembro, após meses de especulação no mercado. A aquisição vai ao encontro do que já era esperado pelos analistas diante do quadro difícil atravessado pela Dommo.

Prio (PRIO3): acionistas batem martelo

A companhia tem mais obrigações financeiras que ativos e estava sem caixa para investir na exploração de petróleo, tendo como único ativo nesta área uma fatia de 20% das operações do campo Tubarão Martelo.

Em situação oposta, a Prio, proprietária da área de exploração, está em crescimento e poderia ver uma vantagem nos créditos tributários que a Dommo tem a receber... leia mais em TradeMap 25/10/2022