A Prisma Capital — a gestora de special situations fundada pelo ex-BTG Marcelo Hallack — acaba de concluir a captação de seu segundo fundo, fontes a par do assunto disseram ao Brazil Journal.

O Prisma Capital Solutions II levantou US$ 650 milhões, 45% mais que o primeiro veículo da Prisma, captado há dois anos.

Num momento em que o investidor internacional se mantém distante da Bolsa e da moeda brasileira, a Prisma mostrou que um track record sólido em investimentos alternativos ainda é capaz de atrair capital: a captação levou cinco semanas e teve uma demanda 30% maior que a oferta, disseram as fontes.

Investidores internacionais aportaram 56% do total, enquanto a parte local veio basicamente de single e multifamily offices.

Com a captação do novo fundo, a Prisma passa a ter R$ 12,6 bilhões sob gestão.

O mandato do novo fundo é basicamente um cheque em branco, mas o sweet spot da Prisma é a complexidade. A gestora investe em precatórios, litígios envolvendo empresas brasileiras, ativos em recuperação judicial, high-yield debt, e oportunidades de equity que demandam soluções estruturadas…Leia mais em Brazil Journal 16/12/2021