A Privália, e-commerce de moda, protocolou pedido de oferta inicial público (IPO, na sigla em inglês).

No prospecto, a companhia informou que realizará oferta primária e secundária.

Conforme o prospecto, os recursos levantados na tranche primária serão direcionados para a aquisição de ativos da Privalia VA, desenvolvimento da plataforma de e-commerce da companhia; investimento em marketing; reforço do capital de giro da companhia; e potenciais aquisições de negócios (M&A).

Os acionistas vendedores serão Privalia Venta Directa S.A. e Privalia Vendita Diretta S.R.

O BTG Pactual, o J.P. Morgan, o Itaú BBA e o Credit Suisse serão os coordenadores da oferta.

Sobre Privália

A Privália acredita ser o maior outlet do Brasil. A companhia é uma plataforma de comércio eletrônico focada em flash sales, um modelo baseado em um ecossistema que conecta marcas renomadas a consumidores engajados, através de descontos e de uma experiência de compra única.

Privália, e-commerce de moda

Por meio de campanhas com duração de 7 a 10 dias, as mais de 1.500 marcas parceiras ganham uma solução de canal de vendas com alta liquidez para promoção de parte de seus estoques – ao mesmo tempo em que mantêm seu posicionamento de marca protegido – enquanto os usuários da plataforma passam a ter acesso a produtos renomados por preços competitivos.

Diariamente, nos 13 estúdios que a Privália mantém em sua sede, são fotografadas 5 mil referências que serão ofertadas em suas campanhas.

Fundada em Barcelona em 2006, a Privalia começou suas operações no Brasil em 2008, com ofertas no segmento fashion.

A partir de 2015, a companhia reforçou seus investimentos em infraestrutura logística e equipe operacional, com foco em ganhos de eficiência e melhoria do nível de serviço – como resultado desses esforços, reduziu o Customer Lead Time de 37 dias em 2014 para 13 dias em 2020 e melhorando seu NPS de 41 para 66.

Em 2016, a Privália foi adquirido pela varejista francesa Ventee-Privee (atualmente denominada Veepee) e se tornou
uma subsidiária integral, em um movimento que incluiu a operação brasileira.

No ano de 2018, a companhia inaugurou seu centro de distribuição localizado em Extrema, no estado de Minas Gerais, que atualmente opera mais de 500 mil SKUs (Stock Keeping Units)…. Leia mais em euqueroinvestir 19/02/2021