Processo de avaliação e escolha de um veículo de private equity como alternativa para obtenção de capital financeiro
IBGC lança publicação com foco em private equity. O documento reúne diferentes conhecimentos relacionados a investimentos de capital privado nas companhias brasileiras.
Lançada no último dia 8 de novembro, em evento híbrido, a mais recente publicação do IBGC “Governança de Empresas Investidas por Private Equity” teve um ponto central: orientar as empresas no processo de avaliação e escolha de um veículo de private equity como alternativa para obtenção de capital financeiro – por via de participação patrimonial, e sempre com foco em governança corporativa.
Na abertura do encontro, que foi realizado na sede do instituto, Pedro Melo, diretor-geral do IBGC, apontou que a necessidade de pesquisas e discussões sobre o tema foi levantada há algum tempo por Emilio Carazzai, que coordenou a publicação – e que o grupo de trabalho que desenvolveu o documento trouxe importante aporte de conhecimento para a sua construção. Além disso, Pedro destacou a colaboração da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) e da B3.
Por sua vez, ao iniciar as discussões sobre o tema, Emilio Carazzai salientou a intenção do IBGC em reunir na publicação percepções sobre private equity. Assim, para ele, “essa é uma iniciativa que organiza, em uma primeira edição, um combo de conhecimentos necessários em governança das empresas investidas”… Leia mais em IBGC 09/11/2023