Aquisição reforça a capacidade da Qlik de fornecer respostas completas a partir de dados estruturados e não estruturados.

A Qlik, fornecedora de soluções de analytics, anunciou a aquisição de propriedade intelectual (patentes e tecnologia) da Kyndi, uma empresa inovadora em processamento de linguagem natural, pesquisa e Inteligência Artificial Generativa. Esta aquisição apoiará uma abordagem transformadora na maneira como as organizações interpretam e processam dados não estruturados.

Qlik compra empresa para ampliar uso de IA em clientes
Kyndi

Com a aquisição, o CEO da Kyndi e os principais especialistas em IA da empresa se juntarão à Qlik. Este movimento significa um avanço substancial na visão da Qlik de fornecer respostas precisas e contextualmente ricas para questões de negócios complexas. A aquisição aproveita a combinação do domínio de dados estruturados da Qlik Cloud com as tecnologias pioneiras de dados não estruturados da Kyndi, reforçando a posição da Qlik como líder transformadora do mercado na maneira como as organizações utilizam os dados.

Ao adotar a experiência e a tecnologia proprietária da Kyndi, a Qlik ganha mais recursos para aproveitar dados não estruturados dos clientes, integrando esses insights à análise de dados estruturados. A experiência da Kyndi permite que a Qlik ofereça soluções inovadoras para o gerenciamento e curadoria de respostas, desbloqueando novos casos de uso para a tomada de decisões a partir de um vasto espectro de fontes de dados.

Esta aquisição busca atender o rápido crescimento do volume de dados não estruturados no mundo. A incorporação da tecnologia de Kyndi pela Qlik em suas soluções de nuvem enriquece a inteligência de decisão, fornecendo respostas mais abrangentes com contexto e relevância aprimorados. Este avanço fortalece o gerenciamento e a curadoria dos dados empresariais, promovendo a confiança e a consistência entre as organizações, ao mesmo tempo que mantém padrões rigorosos de governança e segurança.

Os valores da transação não foram revelados… Leia mais em ipnews.29/01/2024