A Qualcomm, empresa norte-americana responsável por produzir chipsets de smartphones, continua apostando no setor automotivo. A companhia anunciou a aquisição da Autotalks, uma fábrica de semicondutores e sistemas integrados de Israel, que utiliza a tecnologia por chip para ampliar a segurança automotiva.

Segundo o TechCrunch, o valor da compra está entre US$ 350 milhões e US$ 400 milhões. A tecnologia do Autotalks é usada em sensores que ajudam os veículos – bicicletas, carros ou outra forma de mobilidade – e seus motoristas a detectar perigos na estrada, como veículos que se aproximam nos pontos cegos do motorista.

O plano da Qualcomm é integrar a tecnologia de comunicação V2X (veículo para tudo) da Autotalks em seu portfólio Snapdragon Digital Chassis com foco em mobilidade.

Qualcomm adquire Autotalks para impulsionar a tecnologia de segurança automotiva

“Temos investido em pesquisa, desenvolvimento e implantação do V2X desde 2017 e acreditamos que, à medida que o mercado automotivo amadurece, será necessária uma arquitetura de segurança V2X independente para melhorar a segurança do usuário da estrada, bem como sistemas de transporte inteligentes”, diz Nakul Duggal, sênior vice-presidente e GM, automotivo, Qualcomm Technologies, em um comunicado. “Compartilhamos a experiência de décadas da Autotalks e o compromisso de desenvolver tecnologias e produtos V2X com foco na resolução de desafios de segurança do usuário da estrada no mundo real. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para fornecer soluções V2X globais que ajudarão a acelerar o tempo de lançamento no mercado e permitir a adoção em massa dessa tecnologia de segurança muito importante.”

“Tem sido nossa missão revolucionar a segurança para a indústria automotiva e de transporte por meio de nossas soluções V2X”, acrescenta Hagai Zyss, CEO da Autotalks. “Estamos confiantes de que, combinando nosso conhecimento e experiência, não apenas forneceremos produtos V2X robustos que aumentarão a eficiência e a segurança do transporte para os usuários das estradas, mas também aceleraremos a adoção generalizada do V2X. Estamos ansiosos para atender a indústria automobilística junto com a Qualcomm e trazer as melhores tecnologias para o mercado”… leia mais em Startupi 08/05/2023