A Qualicorp conseguiu aprovação do seu conselho para avançar em uma cisão parcial da Qualicorp Administradora. Em teleconferência na manhã de ontem para comentar os resultados de 2020, o diretor financeiro e de relações com investidores da empresa, Frederico de Aguiar Oldani, explicou que a proposta tem o objetivo de liberar cerca de R$ 300 milhões de caixa na administradora, travados por conta de uma debênture.

“A administradora de benefícios não consegue ter alavancagem para financiar aquisição por causa das regras da ANS [Agência Nacional de Saúde Suplementar]”, disse. Para resolver o problema, a empresa vai tirar o caixa e a dívida de forma equivalente e incorporá-las à Qualicorp SA. O passo seguinte é submeter a proposta da cisão aos acionistas da companhia, em Assembleia Geral Extraordinária a ser convocada. É necessário também aprovação da ANS.
Qualicorp

Com a cisão parcial, a Qualicorp Administradora não será extinta, mas terá redução de seu capital social. O diretor-presidente da Qualicorp, Bruno Blatt, disse que o grupo aproveitou as oportunidades de 2020. “Vimos uma enorme transformação. Tudo para termos um 2021 incrível, mesmo diante de um cenário tenso”. Em 2020, o lucro líquido atingiu R$ 392,1 milhões, com crescimento de 5,3%. A empresa fechou o ano com 1,6 milhão de beneficiários, crescimento de 22,8%.  Valor Econômico – Leia mais em Sindsegsp 01/04/2021